Poder Da Mente

por Eckhart Tolle

Basicamente, todas as emoções são variações de uma emoção primordial e indiferenciada, que tem a sua origem na perda do conhecimento daquilo que você é para além de um nome e de uma forma. Devido à sua natureza indiferenciada, é difícil encontrar um nome que descreva essa emoção com exatidão. A palavra “medo” é bastante aproximada, mas para além de uma sensação contínua de ameaça, ela também inclui uma sensação profunda de abandono e de imperfeição. Talvez seja melhor usar um termo que seja tão indiferenciado quanto essa emoção básica e chamar-lhe simplesmente “dor”.

Uma das principais tarefas da mente é lutar contra essa dor emocional ou fazê-la desaparecer, essa é uma das razões para a sua atividade incessante, mas tudo o que consegue fazer é disfarçá-la temporariamente. De fato, quanto mais a mente luta para se ver livre da dor, maior é a dor.

A mente nunca consegue encontrar a solução, nem se pode dar ao luxo de permitir que você descubra essa solução, porque ela própria é uma parte intrínseca do “problema”. Imagine um chefe de polícia tentando encontrar um criminoso quando esse criminoso é o próprio chefe de polícia.
Você não se libertará da dor a não ser que deixe de ir buscar na mente a sensação que tem de si próprio, ou seja, de a ir buscar no ego. A mente será então destituída da posição de poder que ocupa e o Ser revelar-se-á a si próprio como sendo a sua própria natureza.

Leia também: O Poder da mente ou poder do subconsciente

 

Eu sou Magali Silvestre e fui orientada por meus guias a compartilhar este conhecimento
Compartilhe esse conhecimento e seja luz

Anúncios