ALEGRIA-E-PRAZERApenas uma coisa precisa ser lembrada, que tudo o que você estiver fazendo seja feito alegremente, seja feito deleitosamente, isso é suficiente. Pessoas diferentes farão coisas diferentes e o mundo precisa que as pessoas diferentes façam coisas diferentes.

Essa é a riqueza do mundo, que nada é semelhante e não deveria ser semelhante, mas num ponto elas deveriam se encontrar, e este é que o centro deve estar relaxado. Não importa o que você está fazendo, o que importa é se você está centrado. Se você estiver centrado, então você pode fazer qualquer coisa e isso não cria tensão.

Assim não se preocupe em forçar, apenas tente entender que somos tão pequenos comparados com este imenso universo. O que fazemos ou deixamos de fazer não faz diferença a existência. Não devemos ficar sérios a respeito.

Este é o entendimento fundamental do meditador: ele não se toma seriamente. Então, o relaxamento vem automaticamente, e com o relaxamento tudo o que for natural para você continua e tudo o que não for natural para você cai por si mesmo.

– Osho.

Anúncios