OshoNunca permita-se a tendência de ser grande, ser alguém famoso, de um tamanho maior que a vida – nunca. O tamanho real é perfeito. Ser exatamente do tamanho real, ser apenas comum, é como deve ser. Viver essa normalidade de uma forma extraordinária é tudo que uma consciência nirvânica é.

Agora deixe-me dizer-lhe uma última coisa. Se o nirvana se tornar um grande objetivo para você alcançar, então você vai estar em um pesadelo. Então o nirvana pode se tornar o último e o maior dos pesadelos. Mas se o nirvana estiver nas pequenas coisas, na maneira como você as vive, na maneira como você transforma toda atividade de pequeno porte em um ato sagrado, em uma oração, a sua casa torna-se um templo, o seu corpo se torna a morada de Deus, e para onde quer que você olhe e tudo que você toca torna-se tremendamente belo, sagrado, depois, o nirvana é a liberdade.

Nirvana é viver a vida comum tão alerta, tão cheio de consciência, tão cheio de luz, que tudo se torna luminoso. É possível. Eu digo isso porque eu vivi isso assim, eu estou vivendo assim.

Quando eu digo isso, digo com autoridade. Quando digo isso, não estou citando Buda ou Jesus. Quando digo isso, estou citando apenas a mim mesmo.Tornou-se possível para mim e pode se tornar possível para você.

Apenas ame a vida com confiança e a vida vai lhe dar tudo o que você precisa. A vida vai se tornar uma bênção para você, uma verdadeira beatitude.

Osho

Anúncios